Search
[adsforwp-group id="156022"]
Justiça

Novo julgamento reabre caso de homicídio de 2011 em Camaquã

Em julgamento anulado, os três réus foram condenados a 12 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado
Novo julgamento reabre caso de homicídio de 2011 em Camaquã
Novo julgamento reabre caso de homicídio de 2011 em Camaquã. Foto: Rodrigo Vicente | Acústica FM

Mais de 13 anos após o assassinato de André da Silva Costa, um novo julgamento será realizado em 04 de dezembro de 2024, a partir das 08h30, no Fórum de Camaquã. A vítima foi executada a tiros na madrugada de 29 de maio de 2011, no bairro Santa Marta.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O novo julgamento estava marcado para ocorrer nesta quarta-feira (02), mas foi transferido. O advogado de defesa, Jader Marques, apresentou um atestado médico que impossibilidade a participação no julgamento.

Após longa investigação, três homens foram indiciados pelo crime: Everton Mello Pontes, conhecido como “Quadrado”, Jéferson Oliveira da Silva, o “Bijú”, e o mandante Márcio Alexandre dos Santos Pogorzelski, o “Marimba”. A motivação do crime teria sido uma disputa por jogos de azar e máquinas caça-níqueis.

Em julgamento anterior, os três réus foram condenados a 12 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. No entanto, a defesa de Márcio conseguiu anular a sentença alegando que os quesitos apresentados aos jurados estavam mal formulados.

Com a anulação do júri, o caso retorna à Justiça de Camaquã para um novo julgamento. A Promotoria, auxiliada pelo advogado Guilherme Justo, buscará novamente a condenação dos acusados.

Tags: Fórum de Camaquã, julgamento, Justiça