Search
[adsforwp-group id="156022"]

Julgamento do primeiro dos sete réus do Caso Eliseu Santos ocorre hoje

Foto: Airton Lemos
Foto: Airton Lemos

Nesta quinta-feira (22), ocorre o julgamento do primeiro dos sete réus do Caso Eliseu Santos. Robinson Teixeira dos Santos é acusado de
homicídio. Ele é apontado como responsável por levar ao local do crime, os
denunciados pela execução de Eliseu.

O réu será julgado pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa, fraude processual, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), atuarão os promotores de Justiça Lúcia Helena Callegari e Eugênio Paes Amorim. A reportagem da Acústica FM acompanha o julgamento do local. 

O crime foi cometido em fevereiro de 2010, na Rua Hoffmann, bairro Floresta, em Porto Alegre, quando Eliseu Santos, então secretário de Saúde de Porto Alegre, foi atingido, em via pública, por dois disparos fatais de arma de fogo. Ele estava acompanhado da mulher e da filha na saída de um culto religioso e foi atingido por disparos de uma pistola por suspeitos que se aproximaram em um Vectra.

Próximos júris

Os demais réus serão julgados em 19 de outubro (Jorge Renato Hordoff de Mello), 23 de novembro (Jonatas Pompeu Gomes e Marcelo Machado Pio) e 12 de dezembro (Cássio Medeiros de Abreu, Marco Antonio de Souza Bernardes e José Carlos Elmer Brack).

<a href="http://”>