A juíza titular da Vara do Trabalho de Camaquã e do Posto Avançado da Justiça do Trabalho de São Lourenço do Sul, Adriana Moura Fontoura, decidiu repassar à Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul e ao Município de Camaquã os valores pagos pela empresa Inconfidência Locadora de Veículos e Mão-de-Obra em uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Um acordo entre as partes estabelecia que a indenização por danos morais coletivos paga pela empresa seria destinada a entidade sem fins lucrativos ou órgão público. Em decorrência da pandemia do coronavírus, o MPT solicitou que o valor fosse destinado ao Fundo Estadual de Saúde. A magistrada, no entanto, entendeu que o recurso deveria ser aplicado em favor da comunidade local.
“Tenho que o momento exige que os recursos disponíveis atendam, o mais rápido possível, às necessidades dos profissionais de saúde locais, em especial no que tange à segurança e proteção, descentralizando assim, os recursos disponíveis. É público e notório – porque noticiado diariamente – que a testagem de pacientes com sintomas do Covid-19 está reservada a casos mais graves, portanto os números oficiais sequer espelham, necessariamente, as urgências de cada cidade”, argumentou a magistrada.
Foi determinado que a Santa Casa de São Lourenço receberá metade do valor disponível (R$ 23 mil) e que o Município de Camaquã ficará com a outra parcela. Os valores devem ser empregados exclusivamente nas ações de combate à pandemia de Covid-19, em especial na aquisição de insumos e de equipamentos de proteção aos profissionais da área da saúde.
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
Entenda como participar dos dois certames abertos pela prefeitura
Evento ocorrerá nesta quarta-feira (14), na ExpoCamaquã 2025
Os atos fúnebres ocorrerão a partir das 16h30 na Funerária Camaquense
Saiba quais os locais onde deixar as suas doações
This website uses cookies.