Search
[adsforwp-group id="156022"]

Justiça? Dupla que furtou alimentos vencidos do lixo de um supermercado irá a julgamento

Em primeira instância, eles foram absolvidos, mas o Ministério Público recorreu da decisão. Foto: Pixabay
Em primeira instância, eles foram absolvidos, mas o Ministério Público recorreu da decisão. Foto: Pixabay

Um julgamento em segunda instância deve acontecer em breve pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, sobre o caso de dois homens que foram acusados de furtar alimentos do lixo. Os materiais coletados por eles estavam no setor de descarte de um supermercado.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
O caso ocorreu na cidade de Uruguaiana no ano de 2019. Na época dos fatos, foi formalizado um boletim de ocorrência afirmando que ambos foram presos após terem sido interceptados nos arredores do estabelecimento comercial.
Os produtos apreendidos com eles são: 50 fatias de queijo e 14 unidades de calabresa, nove unidades de presunto e cinco unidades de toucinho fumado. Todos estavam com data de validade vencida e seriam descartados por não poderem mais ser comercializados.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Mesmo que fossem soltos após a prisão, eles foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pelo Ministério Público. Em primeira instância, eles foram absolvidos, mas o Ministério Público recorreu da decisão, alegando que “não se pode usar o princípio da insignificância e do crime bagatelar como estímulo e combustível à impunidade”.