Search
Lagoa dos Patos

Lagoa dos Patos se eleva e põe municípios da região em alerta

Municípios acompanham a situação e adotam medidas de apoio a população
Lagoa dos Patos se eleva e põe municípios da região, como Aeambaré em alerta
Foto: Ouvinte/Acústica FM

Conforme já havia sido anunciado pela Defesa Civil, o nível da Lagoa dos Patos vem se elevando nas últimas horas. Nesta sexta-feira (03), municípios apresentam condições de alerta para atendimentos da população.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Situação dos municípios da região banhados pela Lagoa dos Patos

Em Arambaré, imagens de ouvintes da Rádio Acústica, mostram que o nível da lagoa subiu consideravelmente e já toma parte significativa da areia da praia. A prefeitura anunciou já a quarta-feira (01), a interdição parcial da “ponte do quatorze”, como forma de prevenir incidentes.

O prefeito Jardel Cardoso, utilizou as redes sociais para anunciar que foi estabelecida uma central de apoio no CRAS, com o intuito de atender possíveis necessidades da população. Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato pelo WhatsApp: (51) 98595-4514.

Já em Tapes, em uma reunião na prefeitura, foram traçadas estratégias para minimizar os efeitos da possível elevação das águas da Lagos dos Patos que pode ocasionar inundação em partes da cidade.

A Prefeitura de Tapes, a Defesa Civil, os Bombeiros Voluntários e a Brigada Militar, seguem trabalhando para minimizar os estragos e auxiliar as famílias que sofrem com a cheia das águas.

Em São Lourenço do Sul, a prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil, estão de prontidão e monitorando a situação. Além da Lagoa dos Patos, o outro alerta fica por conta do Arroio São Lourenço, que também apresenta nível elevado.

Embora o arroio esteja alto, no início da manhã desta sexta-feira, ele permanecia com água dentro do seu leito e sem trazer riscos.

Lagoa dos Patos se eleva e põe municípios da região em alerta
Foto: Ouvinte/Acústica FM

Tags: Arambaré, Cidades, Clima, Costa Doce, Região, São Lourenço do Sul, Tapes