Search
[adsforwp-group id="156022"]

Liberação de verba para Plano-Safra 2021/2022 é sancionada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira a liberação de verba para o Plano-Safra 2021/2022, despesas com pessoal, encargos sociais, órgãos do poder Executivo, transferências a estados, Distrito Federal e municípios e a operações oficiais de crédito. 

– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui 

O crédito suplementar ao orçamento da União vai destinar R$ 868,5 milhões para a equalização de juros do atual Plano-Safra. A medida permitirá a reabertura das contratações de financiamentos rurais com recursos equalizáveis que estavam suspensas desde 7 de fevereiro.  

Em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a medida durante evento de encerramento da maior feira de bananicultura do país.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Em uma rede social, o ministro da Agricultura, Marcos Montes, que está em missão oficial em Marrocos, afirmou que a sanção da lei que libera crédito suplementar para o Plano-Safra vai possibilitar a reabertura de programas e financiamentos de custeio.

Segundo o Ministério da Agricultura, o montante liberado para as novas contratações de crédito rural  terão as mesmas taxas de juros que vinham sendo praticadas. 

Texto: Daniella Longuinho/Agência Brasil