Moradores de seis municípios do Rio Grande do Sul poderão solicitar o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta terça-feira, 29 de outubro. A medida, liberada pela Caixa Econômica Federal, visa auxiliar as famílias atingidas pelas recentes chuvas que causaram estragos em Jaguarão, Dom Pedrito, Cristal, Amaral Ferrador, São José do Norte e Piratini.
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A solicitação do saque pode ser feita de forma totalmente digital, através do aplicativo FGTS. Os trabalhadores que tiverem direito ao benefício poderão sacar até R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível. É importante destacar que o saque só poderá ser realizado por aqueles que possuem saldo no FGTS e que não tenham realizado outro saque por calamidade nos últimos 12 meses.
Como solicitar o saque calamidade
Para solicitar o saque, o trabalhador deverá acessar o aplicativo FGTS, informar o município onde reside e anexar os documentos necessários, como comprovante de residência e documento de identidade. A Caixa Econômica Federal disponibiliza um passo a passo detalhado no aplicativo para auxiliar os trabalhadores durante o processo.
É importante ressaltar que o prazo para solicitar o saque vai até o dia 23 de janeiro de 2025. A medida visa garantir que todas as famílias atingidas pelas chuvas tenham acesso ao benefício e possam se recuperar dos prejuízos causados pela calamidade.