Licenciamento 2018 para placas final 4, 5 e 6 vence em 31 de maio

O DetranRS alerta os proprietários de veículos com placas final 4, 5 e 6 para o vencimento do licenciamento 2018 neste mês de maio. O documento 2019 passa a ser exigido para esses veículos a partir de 1º de junho.

O proprietário deve quitar, além do IPVA, o seguro obrigatório (Dpvat), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas, se houver.

Publicidade

Caso tenha pago o IPVA e ainda não tenha recebido o documento, o proprietário deve primeiramente verificar no DetranRS se quitou todos os itens que compõem o licenciamento ou ainda se há algum processo pendente.

É possível consultar a situação do veículo e do envio do documento no site do DetranRS, no link IPVA e Licenciamento 2019. É preciso informar a placa e o Renavam.

Embora o prazo para o pagamento do IPVA de todos os veículos tenha vencido em abril, a validade do licenciamento 2018 varia conforme o número final da placa.

– Para as placas final 1, 2 e 3, o prazo expirou em 30 de abril e o documento de 2019 já é obrigatório.

– Os veículos de final 7 e 8 têm prazo até 30 de junho.

– E para as placas de final 9 e 0, até 31 de julho.

O DetranRS alerta, ainda, que dirigir veículo com licenciamento vencido é infração gravíssima, passível de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH, além de remoção do veículo a depósito, até a regularização.

Para mais informações e dúvidas, o contato pode ser por meio do Fale Conosco ou do Disque DetranRS: 0800 905 5555.

Aviso pelo celular

O proprietário de veículo pode ser avisado por e-mail ou mensagem de celular quando o documento for emitido. Basta se cadastrar na Central de Serviços do DetranRS. O cadastro é feito pelo site do DetranRS ou baixando o aplicativo na App Store e Google Play.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Secretário do Sistema Penal do RS quer ampliar número de presos que trabalham

Em entrevista à Acústica, Jorge Pozzobom destacou também que vai buscar reforçar o apoio religioso…

5 horas ago

Teatro do Sesc Camaquã recebe show da banda Bataclã FC – Pai Guaíba

Banda estará presente no palco do Teatro do Sesc nesta quinta-feira (22)

8 horas ago

FBV conecta o varejo nacional às principais tendências globais a partir desta quarta-feira (21)

Em três dias, evento reunirá mais de 100 expositores, 70 horas de conteúdo, mais de…

9 horas ago

Jogador do Juventude é alvo de operação por suspeita de envolvimento em manipulação de apostas

A ação do Ministério Público atendeu a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

13 horas ago

Deputado Estadual Marcus Vinícius participa da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…

15 horas ago

This website uses cookies.