Search

Líder de facção procurado pela polícia gaúcha é preso em São Paulo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apontado como líder do tráfico de drogas na Zona Sul de Porto Alegre, Israel Pires Soares, de 37 anos, foi preso nesta quarta-feira (11) em São Paulo. O criminoso, atuava especialmente no bairro Restinga na capital gaúcha, e estava estreitando contatos com organizações criminosas de outros estados.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Capturas e Departamento Estadual de Investigações Criminais realizou uma ação no litoral do estado de São Paulo, e descobriu que o alvo estava se escondendo no litoral paulista.

Os policiais começaram então a monitorar passo a passo do procurado. A voz de prisão foi dada quando Soares entrava em uma farmácia. 

Segundo o Delegado responsável pela Operação, Arthur Raldi, o criminoso estava sendo procurado pela polícia desde agosto de 2019, possuindo quatro mandados de prisões preventivas (sendo dois mandados expedidos pela 2ª Vara do Júri de Porto Alegre, um mandado expedido pela 17º Vara Criminal de Porto Alegre e um mandado expedido pela 3ª Vara Criminal de Porto Alegre), e conta com histórico extenso de antecedentes criminais, com acusações por homicídios, associação criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros crimes.

O preso foi conduzido ao Deic para a realização das formalidades legais da sua prisão, depois ao IML para realizar exames de corpo de delito e seguirá diretamente ao sistema penitenciário.

Confira a entrevista com o Delegado Arthur Raldi.