Search
[adsforwp-group id="156022"]
Canguçu

Líder de organização criminosa é preso em Canguçu

Grupo é acusado de diversos crimes de extorsão e roubo na região
Líder de organização criminosa é preso em Canguçu
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Canguçu desarticulou nesta semana uma organização criminosa especializada em extorsão e roubo na zona rural de Canguçu e Pelotas. O líder do grupo, que estava foragido desde dezembro do ano passado, foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O grupo criminoso atuava por meio de uma empresa de segurança privada de fachada. Os integrantes da organização extorquiam proprietários de imóveis rurais, exigindo dinheiro em troca de “proteção”. Aqueles que se recusavam a pagar os serviços da falsa empresa de segurança sofriam represálias, incluindo assaltos violentos.

No dia 13 de junho, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra o líder da organização, que estava foragido desde dezembro de 2023. Durante a ação, foram apreendidos com o acusado uma quantia em dinheiro e um veículo.

Ações da polícia contra o grupo que atua em Canguçu vem ocorrendo há alguns meses

Em dezembro do ano passado, dois outros integrantes do grupo já haviam sido presos pela Polícia Civil de Canguçu. Um dos detidos portava um simulacro de arma de fogo.

As investigações apontaram que o grupo era responsável por diversos crimes de extorsão e roubo na região. As ações criminosas causaram grande transtorno e insegurança na comunidade.

A prisão do líder da organização criminosa é um importante passo para o combate à extorsão e ao roubo na região. A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta a participação de outras pessoas nos crimes.

Se você tiver informações sobre o caso ou sobre outros crimes na região, denuncie à Polícia Civil. Sua colaboração é importante para a segurança de todos.

Tags: Canguçu, Cidades, Polícia, Região