Search
[adsforwp-group id="156022"]
Polícia

Lideranças de facção criminosa que atua na Costa Doce é presa pela Polícia Civil em Quintão

Ação ocorreu em parceria com a Delegacia de Polícia Civil de Tapes e apoio do Core
Foto: Divulgação | Polícia Civil
Foto: Divulgação | Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tapes 29ª DPRI, deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor um foragido de alta periculosidade. O criminoso exerce função de liderança de uma facção, com atuação voltada à região da Costa Doce, sendo natural de Tapes, e conhecido como “Veio” ou “VJ”.

A ordem judicial foi expedida pela Vara do Júri de Novo Hamburgo. No curso das investigações, restou comprovado que “VJ” mandou executar dois indivíduos, os quais buscaram grande quantia de dinheiro em Rio Grande para depois levar 5KG de crack até Camaquã. Contudo, parte da droga teria sido desviada, de forma que os indivíduos foram punidos com a morte.

De acordo com a polícia, o acusado, de 46 anos, possui diversos indiciamentos, por homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, dentre outros. Além dele, foi preso outro homem, de 24 anos, o qual dispensou uma pistola Glock, cal. 9mm, quando da chegada dos policiais.

A ação contou com Agentes da 23ª DPRI (DP Osório e DP Balneário Pinhal), além do apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), uma espécie de tropa de elite da Polícia Civil Gaúcha.

Tags: Facção Criminosa, Polícia, Prisão, Tapes