Camaquã
20°C
Camaquã
20°C
Outubro Rosa

Liga Feminina de Combate ao Câncer promove primeiro mamografia day em Camaquã

Ação foi idealizada em parceria com o Hospital Nossa Senhora Aparecida
Foto: Válerio Weege / Acústica FM
Foto: Válerio Weege / Acústica FM

A Liga Feminina de Combate ao câncer está promovendo o Mamografia Day. O evento acontece nesta terça-feira (31), em frente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida. O Mamografia Day é uma ação idealizada pelo departamento de prevenção da Liga de Camaquã e tem o apoio do HNSA.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O Mamografia Day atenderá mulheres residentes em Camaquã, com 40 anos e que queiram realizar o exame. Para participar, basta levar documento de identidade e o cartão do SUS. Serão disponibilizadas 40 mamografias gratuitas, conforme demanda espontânea. Com o objetivo de incentivar a mamografia de rastreamento, a ação quer aumentar o engajamento das mulheres na luta contra o câncer de mama.

Com o slogan “Outubro para conscientizar e o ano todo para prevenir.”, A Liga através de todas as ações quer conscientizar, informar e facilitar a realização do exame, bem como desfazer mitos sobre a mamografia e o câncer de mama, aumentando assim a adesão a este exame tão importante que deve ser realizado anualmente por mulheres a partir dos 40 anos.

Tags: Liga Feminina de Comabte ao Cancer, OUTUBRO ROSA