Literatura

Livro Vozes do Amor é lançado em Camaquã com foco na inclusão

Obra reúne relatos de autistas, familiares e profissionais; versão digital e audiobook já estão disponíveis

O lançamento do livro Vozes do Amor: uma jornada de 30 dias para um coração inclusivo ocorreu na noite desta sexta-feira (26), no Cine Teatro Coliseu, em Camaquã. O evento contou com a presença de autoridades municipais, autores, familiares e membros da comunidade. A obra foi organizada pela psicóloga e editora Paola Lucena dos Santos e financiada por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Livro Vozes do Amor é lançado em Camaquã com foco na inclusão. Foto: Divulgação.
Livro Vozes do Amor é lançado em Camaquã com foco na inclusão. Foto: Divulgação.

Produzido em versões impressa e digital, o título já está disponível para leitura no Kindle/Amazon e para download gratuito em PDF no site da Editora Fênix Sefarad.

Atendendo às diretrizes de acessibilidade, o conteúdo também ganhou versão em audiobook, com narração profissional. Os capítulos, individualmente e em conjunto, estão acessíveis nos canais digitais da editora no YouTube e Spotify.

Acesse o audiobook no Youtube clicando aqui!

O projeto gráfico foi desenvolvido pela designer Nathércia Alves, com sinopse e prefácio assinados pela organizadora Paola Lucena e direção editorial de Fátima Regina Bastos Lucena, co-organizadora da obra.

Contexto e propósito

O livro reúne relatos de autistas, pais, mães, professores, terapeutas e profissionais ligados ao tema da inclusão. Cada capítulo propõe uma reflexão diária, em formato de jornada de 30 dias. O objetivo, segundo a organização, é promover empatia, conscientização e mudanças de atitude em relação às pessoas com deficiência.

Organizadoras

  • Paola Lucena dos Santos — Psicóloga formada pela PUC-RS, mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade de Coimbra, atua em casos clínicos complexos e é autora da sinopse e prefácio da obra.
  • Fátima Regina Bastos Lucena — Empresária do setor literário, vencedora do prêmio “Juntas Transformamos”, promovido pelo Instituto Avon.

Autores participantes

  • Alice Tietz
  • Aline Affeldt
  • Aliny Weege de Oliveira
  • Ana Luiza Pacheco Figueiredo
  • Berê Wittzorecki
  • Carla Julimar C. L. de Vasconcelos
  • Carmem Veridiane Silva Dias
  • Catiane da Silveira Beiersdorf
  • Catullo Pacheco Fernandes
  • Cátia Maria Pinheiro Gonçalves
  • Clebiane Santos da Silva Ulguim
  • Fabiane Fortes de Vargas
  • Franciele Collovini Tavares
  • Gisa Brose
  • Kelem Raphaelli Garcia Rodrigues
  • Lilia Maria Vasconcellos
  • Maicon Soares
  • Maria Alice Meirelles Lara
  • Maria Eduarda da Costa Leite
  • Marlissa Batista Uebel
  • Michelle de Farias Suriz
  • Paola Lucena dos Santos
  • Priscila da Rocha Terres Milbrath
  • Priscila Konflanz de Castilhos
  • Rayssa Medeiros Moreira
  • Róbila Tainê Souza Drosdoske Gouvêa
  • Roseni Martins Florisbal
  • Taiane Vargas Silva
  • Tamara Rosales Medeiros
  • Tarlize Moreira
  • Tatiane Kellermann Ávila Peter
  • Valdirene Cichocki

Onde acessar

  • Versão digital (Kindle/Amazon)
  • Download gratuito em PDF no site da Editora Fênix Sefarad
  • Audiobook no YouTube e Spotify da Editora