A Secretaria Municipal da Infraestrutura e dos Transportes, vem buscando estancar um problema crônico de lixão em plena zona urbana de Camaquã. O problema ocorre na rua Júlio de Castilhos.
O local vem sendo utilizada há anos com ponto de descarte irregular de resíduos. Servidores municipais após várias vezes terem retirado este material, estão buscando novamente acabar com este lixão, onde foi retirado todos os resíduos lançados em frente às residências, que ocasionavam a proliferação de insetos, e formação de chorume que ocasiona um forte odor.
Após a retirada de todo o tipo de descarte ali depositado, a equipe cobriu com terra toda a área contaminada pelo chorume, sendo espalhada por toda a calçada que era transformada em lixão.
O Governo Municipal pede a conscientização da população, que mesmo encontrando-se placas de aviso no local, ainda assim há o descarte irregular destes detritos. Também é solicitado aos moradores que denunciem os responsáveis por estes descartes irregulares que é crime ambiental, ligando para a PATRAM – Patrulha Ambiental, pelos fones 3671-4288 ou 3671-2111, também para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo 3671-5379.