Search
[adsforwp-group id="156022"]
Padroeiro de Camaquã

Luiz Marenco entre os shows da festa de São João Batista em Camaquã

Diversas atrações estão confirmadas para o evento. Foto: Divulgação
Diversas atrações estão confirmadas para o evento. Foto: Divulgação

A segunda-feira (12), iniciou com novas confirmações de atrações que estarão subindo ao palco da prainha, durante a realização da tradicional festa junina da cidade, em honra ao padroeiro São João Batista.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!   

O movimento tradicionalista estará bem representado com a apresentação de grandes nomes da música gaúcha. Haverá shows com Luiz Marenco, Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto, além do músico tradicionalista camaquense, Helmo de Freitas “Carijó”.

O cantor, musicista e compositor Vitor Kley, irá subir ao palco que será montado junto ao Complexo poliesportivo Rui de Castro Netto (Prainha). O gaúcho de Porto Alegre, ganhou notoriedade nacional após o lançamento da canção “O Sol”, que lhe rendeu uma certificação de disco de diamante duplo no Brasil e disco de platina em Portugal, se tornando uma das canções mais ouvidas do país.

Um dos shows que irá movimentar o Complexo da Prainha durante os festejos em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista, vai ser comandado pela banda Flor da Serra. A banda Flor da Serra – Os Reis do Arrasta-pé agitará a noite do próximo dia 24 de junho com muita música e dança para o público presente.

Estas atrações foram confirmadas pela Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo.

Tiveram início na manhã da última sexta-feira (09), os trabalhos de construção da nova estrutura que servirá como base, para a tradicional fogueira em honra ao padroeiro de Camaquã: São João Batista.

Os serviços estão sendo executados por profissionais que iniciaram os procedimentos que devem ser concluídos a tempo da realização da festa. Foi necessário o esvaziamento do lago, no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto, a prainha, para que a obra pudesse ser executada.

Uma retroescavadeira foi utilizada para viabilizar a execução dos trabalhos. O madeiramento foi levado até o ponto onde está sendo reconstruída a estrutura.

As madeiras que já vinham sendo utilizadas, estavam deterioradas pelo tempo e pelo fogo que a atingiu no evento do ano passado. Por questões de segurança, foram removidas para evitar acidentes.

Camaquã possui a tradição de ter a maior fogueira de São João Batista do país, dentro da água. O tradicional evento será realizado no próximo dia 24 de junho.

Tags: Camaquã, Cultura, Música, Região