Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mãe de aluna alerta para risco de desabamento em escola de Dom Feliciano

img_21922_foto_1.jpg

Uma escola com risco de desabamento está causando preocupação a pais de alunos, na localidade de Faxinal em Dom Feliciano. Nesta terça-feira (26), a mãe de uma estudante do Pré B da escola municipal Santa Terezinha realizou uma denúncia à Rádio Acústica FM.

De acordo com a denunciante, a sala onde sua filha estuda sofre risco de desabamento, após a construção de uma repartição, que divide a sala de um banheiro: “entramos em contato com a prefeitura, mas a gente só ouve promessas”, lamentou. A sala apresenta várias rachaduras, o que causa preocupação.

A mãe ainda relatou que há goteiras e ratos no local: “Como podem ver nas fotos, há terra come esterco de rato”, reclamou. A denunciante ainda relatou que o executivo realiza reforma em outras escolas, enquanto deixa a Santa Terezinha de lado: “sempre esquecida”, concluiu.

 

Posição da prefeitura

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dom Feliciano, a sala de aula já está parcialmente interditada. Nesta quarta-feira (27), haverá interdição total do espaço. O Executivo busca licitação para a reforma, mas em duas tentativas não houve interessados. Confira a nota na íntegra:

“Nota de esclarecimento

Sobre a matéria publicada no site da Rádio Acústica, intitulada “Mãe de aluna alerta para risco de desabamento em escola de Dom Feliciano”. A Prefeitura esclarece:

– A parte da sala de aula que oferece risco tem laudo de interdição desde fevereiro de 2018. As fotografias, publicadas no site, são fotos oficiais da interdição.

– A Prefeitura em 2018, conforme pode ser pesquisado no site oficial, abriu dois processos licitatórios para reforma da Escola Santa Terezinha, que foram desertos. E, há outro processo licitatório, previsto para abril.

– Dada a insatisfação da mãe, que se manifestou, via Acústica, toda a sala de aula é interditada hoje, 26 de março, pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura, o que não havia sido feito, por não apresentar risco aos alunos e alunas.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, ciente do problema, vem tomando todas as medidas necessárias para resolver esta problemática da comunidade escolar do Faxinal.”