Search

Maio Amarelo terá atividade dedicada às crianças

img_15666_foto_1.jpg

A 5° edição do Maio Amarelo terá uma atividade voltada ao público infantil no dia nove de maio na Praça Zeca Netto, a partir das 9h às 17h. O evento abrange discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Conforme informações da Prefeitura de Camaquã, o encontro terá tendas que oferecerão orientações educativas sobre conduta, sinalização, meio ambiente e primeiros socorros e contará ainda com brinquedos infláveis e distribuição de pipoca.

Também será montada uma minipista na praça, para simulação de trânsito, com a sinalização adequada auxiliando na orientação dos pequenos e futuros condutores a se comportar no trânsito. O evento é uma parceria da Secretaria da Infraestrutura e Transportes/Divisão de Trânsito, Centro de Formação de Condutores Camaquense, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária Estadual, Policia Militar Estadual, EPTC, Servi/Uniasselvi, SESC, Cetran e Detran/RS.

Mais informações sobre o Maio Amarelo podem ser obtidas pelo site: https://www.maioamarelo.com/

Sobre o projeto

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.