Search
[adsforwp-group id="156022"]

Maioria dos municípios da Costa Doce seguem com aulas remotas

img_41314_foto_1.jpg

As aulas das escolas públicas da Costa Doce seguirão em formato remoto até pelo menos o dia 31 de maio. Após o retorno da bandeira vermelha no Rio Grande do Sul, o novo decreto estadual permite a retomada das aulas presenciais imediatamente.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Conforme secretários, após o encerramento do primeiro trimestre uma análise no cenário relacionado a saúde será realizada para uma possível decisão de retomada presencial. Desde o início da pandemia, os estudantes estão recebendo conteúdos educativos em casa, logo o modelo híbrido segue acontecendo.

Em Camaquã, nesta semana as aulas permenecem suspensas. Na rede municipal de ensino, as mais de 30 escolas permanecem sem receber alunos. Somente o setor administrativo destes educandários permanece funcionando presencialmente, uma nova reunião será realizada nesta sexta-feira (30) com COE.

Cidades como Canguçu ainda não há possui definição sobre o assunto, Arambaré deve estender o processo remoto durante o primeiro semestre, de acordo com o prefeito em entrevista na Acústica FM. A reportagem conseguiu contato com os municípios de Dom Feliciano, Chuvisca, São Lourenço do Sul, Arambaré, Encruzilha do Sul, Guaíba e Barra do Ribeiro.

Confira em vídeo:

CALENDÁRIO DE RETORNO PARA AS AULAS PRESENCIAIS NA REDE ESTADUAL

• Até 30/4 – Organização das escolas

• 3/5 – Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental

• 5/5 – 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental

• 7/5 – Anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

• 10/5 – 1º ano do Ensino Médio

• 12/5 – 2º e 3º anos do Ensino Médio

• 13/5 – Ensino técnico e Curso Normal

CALENDÁRIO PARA ESCOLAS COM O SEGUINTE PERFIL:

– somente Ensino Médio;

– escolas EJA e Neejas;

– escolas com somente educação profissional;

– escolas especiais.

• 3/5 e 4/5 – Organização das escolas

• 5/5 – Aulas presenciais

A publicação do Decreto 55.856, com mudanças no modelo de Distanciamento Controlado e a adoção da bandeira vermelha no Estado, possibilita a retomada do ensino presencial em todos os níveis e modalidades. Na rede pública estadual, a Secretaria da Educação (Seduc) informa que as aulas serão no modelo híbrido: estudantes terão aulas presenciais nas escolas e também realizarão atividades remotamente.