Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mais de 50 animais em situação de maus tratos são salvos durante operação em São Lourenço do Sul

img_25096_foto_1.jpg

Uma grande operação policial foi desencadeada nesta quinta-feira (29) em uma propriedade rural no interior de São Lourenço do Sul. Ao todo, mais de 50 animais, incluindo cães e aves, foram resgatados.

A ação contou com a participação de voluntários da Associação dos Animais de Rua de Camaquã (Arca), juntamente com um profissional veterinário que acompanhou os trabalhos. Policiais civis também participaram da ação que cumpriu mandado de busca e apreensão na propriedade, que fica na localidade de Rincão dos Azevedos.

Foram encontrados 44 cães, entre adultos e filhotes. Alguns estavam desnutridos e segundo informações apuradas pela reportagem da Acústica, alimentavam-se apenas de quirela, que é um subproduto derivado de arroz.

Também foram apreendidas oito aves silvestres que estavam ilegalmente mantidas em condição de cativeiro. Os pássaros são da espécie azulão e foram soltos na natureza. Já as gaiolas que acomodavam as aves, foram destruídas no próprio local.

Os cães foram levados para abrigos seguros de voluntários. Uma Ong de proteção animal da cidade de São Lourenço do Sul, também esteve presente e auxiliou nos trabalhos.

Um laudo sobre a situação será remetido ao Poder Judiciário que irá analisar a situação. Os responsáveis serão penalizados de acordo com a legislação de proteção aos animais.