Search
[adsforwp-group id="156022"]

Manifestação pede nomeação de delegado e mais segurança em Encruzilhada do Sul

img_5626_foto_1.jpg

A morte do advogado Alexandre Cardoso de Souza, de 33 anos, foi a gota d’água para um grupo de moradores de Encruzilhada do Sul. O homicídio aconteceu por volta das 6h30 da manhã da última segunda-feira, Feriado de Finados, na saída de uma festa no Clube do Comércio, no Centro. O fato, somado ao que os populares chamam de onda de insegurança, motivou a organização de uma marcha pacífica que vai percorrer as ruas do município.

A população pede mais policiais na rua e a imediata nomeação de um delegado titular de polícia para o município. A caminhada ocorre neste sábado, a partir das 15 horas. Os manifestantes partem do trevo de acesso ao município e seguem até o centro da cidade.

A Polícia Civil ainda tenta descobrir o paradeiro do homem que matou Alexandre. O assassino alvejou a vítima com dois tiros de espingarda de caça calibre 16. Um dos disparos atingiu a perna e o outro, que causou efetivamente a morte, acertou a cabeça dele. De acordo com as investigações, o autor do crime é um jovem de aproximadamente 20 anos, mas a identidade dele ainda não pode ser revelada. Alexandre era o filho único do casal Alfredo, 67 anos, e Iara, 68.