Search

Manifestantes fazem protesto contra a reforma da Previdência no RS

img_14913_foto_1.jpg

São registrados protestos contra a reforma da Previdência nesta segunda-feira (19) em Porto Alegre e cidades do interior do Rio Grande do Sul. Os atos começaram nas primeiras horas da manhã. Na capital, um grupo segue em caminhada até a agência central do INSS. Em Camaquã não há protestos. 

Logo no início da manhã, o grupo de manifestantes se concentrou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Eles fizeram ainda uma caminhada de 500 metros entre a estátua do Laçador e o terminal, na Zona Norte.

O ato foi pacífico, com manifestantes carregando faixas. Em seguida eles se deslocaram para a rodoviária, na área central da capital.

Por volta das 7h, o grupo de cerca de 100 pessoas iniciou a saída da rodoviária para dar sequncia à manifestação.

Inicialmente, o tráfego não foi afetado, mas pouco depois das 8h30, os manifestantes bloquearam parcialmente a Avenida Mauá, e seguiram em caminhada pelo Centro da capital para o ato em frente ao INSS.

Na Serra do Rio Grande do Sul foi registrado um ato também contra a reforma da Previdência em Caxias do Sul. O trânsito chegou a ficar temporariamente interrompido no km 146 da BR-116 por cerca de 50 manifestantes de sindicatos, pouco antes das 7h. A pista foi liberada, e não foram registrados maiores transtornos.

Em Passo Fundo, no Norte do estado, manifestantes se concentraram em frente a uma agência do INSS. Foi anunciado que seria feito um bloqueio, mas o acesso é livre no local.

Em Pelotas, no Sul do estado, aconteceu uma paralisação em frente ao prédio do INSS. O ato foi realizado por pessoas ligadas a sindicatos e professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

De acordo com a organização, a maior parte dos professores da UFPel aderiu à paralisação.