Search
[adsforwp-group id="156022"]

Manifestantes realizam ato a favor de Bolsonaro em Porto Alegre

img_18147_foto_1.jpg

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência realizaram uma manifestação na tarde deste domingo (30), em Porto Alegre. Majoritariamente vestidos de amarelo, de verde ou com camisetas pretas estampando o rosto do candidato, eles se concentraram na Avenida Goethe, junto ao Parque Moinhos de Vento, a partir das 15h.

Mulheres lideram protesto contra Bolsonaro em Porto Alegre

Atos semelhantes ocorreram em outras partes do país. Uma das maiores mobilizações foi realizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Em Brasília, o apoio ao candidato do PSL foi manifestado em duas carreatas. Na capital federal, a Polícia Militar estimou em 25 mil os veículos participantes. Essas manifestações ocorreram um dia depois de mulheres promoverem mobilizações contra Bolsonaro nas principais cidades do país e também no Exterior.

Pouco depois das 16h, os dois caminhões de som levados ao local pelos organizadores foram atravessados em ambas as pistas da Avenida Goethe, interrompendo totalmente o trânsito de veículos, o que provocou congestionamentos na região. Um dos caminhões ostentava na lateral uma grande faixa com os dizeres “O Brasil não aceitará a fraude”, ecoando uma declaração feita por Bolsonaro em entrevista para a TV Bandeirantes, na sexta-feira (28) e reafirmada ao Jornal Nacional, da TV Globo, no sábado (29). O candidato afirmou que não aceitará outro resultado que não seja sua vitória nas eleições.

Uma outra faixa, na lateral oposta do caminhão, associava o PT ao atentado a faca sofrido pelo candidato. O autor do ataque, Adelio Bispo de Oliveira, não tem relação com o partido, de acordo com o relatório da Polícia Federal divulgado na última sexta-feira.

Além dos apoiadores, militantes que trabalham para candidatos dos partidos que apoiam Bolsonaro no Rio Grande do Sul também estiveram presentes nas ruas.