Search
Camaquã

Manipuladoras de alimentos recebem qualificação em Camaquã

Ação ocorreu em parceria com o SENAR/RS e o Sindicado Rural de Camaquã e Arambaré
Manipuladoras de alimentos recebem qualificação em Camaquã
Foto: Divulgação

Na última semana, a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SEMTDS) promoveu um curso de capacitação para as manipuladoras de alimentos que atuam nas casas 24 horas e nos CRAS do município. A formação foi realizada em parceria com o SENAR/RS e o Sindicado de Camaquã e Arambaré durante quatro dias.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Os cursos foram ministrados pela professora e nutricionista, Daiane dos Santos Machado, na cozinha do Centro de Geração e Renda. As atividades ocorreram dividas em duas etapas.

Nos dias 1 e 2 de agosto, ocorreu o curso de bolachas e salgados caseiros. Foram produzidas bolachas natalinas de maisena, leite condensado, além de salgados como quiches de brócolis, empadas de frango, esfirras de carne e outras delicias.

Já nos dias 3 e 4, foi a vez do curso de tortas e docinhos caseiros. Nessa etapa, as manipuladoras aprenderam a fazer diversas tortas e recheios, como por exemplo: tortas de morango, abacaxi, limão e maracujá, além de docinhos como branquinho, branquinho com nutella e o tradicional camafeu.

Tags: Camaquã, Cidades, Região, Rio Grande do Sul, Saúde