Search
[adsforwp-group id="156022"]

Mapa de Elden Ring deve ficar maior em próxima atualização

Divulgação
Divulgação

Uma das características mais polarizadoras de Elden Ring é sua disposição de reter informações. Embora seja menos misterioso do que títulos anteriores da FromSoftware, como Dark Souls , o jogo constantemente entrega itens, missões e mecânicas com muito pouca explicação . Mas depois de 130 horas e contando nas Terras do Meio, estou apaixonada pelo quão bem ele às vezes implanta essa obscuridade. E não há melhor exemplo do que o mapa de Elden Ring , que transcendeu uma simples convenção de mundo aberto para se tornar uma das minhas peças favoritas do jogo.

Se você ainda está nas primeiras áreas de Elden Ring , pode pular este post porque vou falar sobre uma mecânica que depende do mistério. Mas se você já jogou um pouco do jogo, deve saber do que estou falando. O mapa de Elden Ring oferece uma troca constante de mostrar aos jogadores novos espaços para explorar e, em seguida, abrir uma cortina para mais lugares que eles nem sabiam que existiam. Ele retém informações apenas para revelá-las de uma maneira agradável, satisfatória e inteiramente de acordo com o vasto escopo do mundo. Não é apenas um elemento de interface – é um meta-jogo por si só.

O mapa de abertura de Elden Ring (sem dúvida o primeiro incluído de forma significativa em um título da FromSoftware) apresenta os elementos básicos que você pode encontrar em muitos jogos. Há um quadrado com terreno exposto ao redor de onde o jogador começa, ícones marcando pontos de viagem rápida e locais especiais como tumbas e neblina nos lugares que você ainda não explorou. Por padrão, ele inclui muito poucos detalhes, mas você pode encontrar fragmentos de mapa que o sobrepõem com representações estilizadas de florestas, edifícios e cavernas que você pode querer explorar.

Mais importante ainda, o mapa parece grande para os padrões de muitos jogos, mas não tão grande. É basicamente um continente com algum espaço em branco nas laterais, convidando você a preencher lacunas discretas correndo e caçando esses fragmentos. Ajuda que a área de abertura de Elden Ring seja um playground de fantasia de aparência convencional, por isso é fácil sentir que você sabe o que está acontecendo, especialmente com tantas coisas que você claramente não conhece como guia.

Então, em uma área muito inicial, você pode encontrar um item que o teletransporta para um novo local. Depois de superar alguns inimigos que provavelmente são muito mais fortes que seu personagem de nível baixo, você abre seu mapa e tenta se orientar. De repente, você percebe que acabou em um lugar que nem estava nas bordas enevoadas do seu guia. O mapa ficou maior.

O jogo é como um quebra-cabeça onde você continua encontrando novas peças de canto. A exploração estica os limites do mapa até preencher sua tela e, em seguida, força você a começar a rolar. A coleta de fragmentos preenche faixas de terra que expõem lacunas com novos trechos de áreas enevoadas, algumas das quais não são acessíveis até muito tempo depois de serem vistas pela primeira vez. Há um segundo mapa literalmente abaixo do mapa principal. (Isso sem contar todas as cavernas densamente lotadas e outras subáreas marcadas como ícones, cujas voltas e reviravoltas não são desenhadas.) Certa vez, passei uma boa meia hora sem encontrar um prédio claramente indicado em minha localização, esqueci sobre isso por várias dezenas de horas, então emergiu de uma masmorra de chefe para descobrir que o prédio estava em um nível mais alto, nunca visto. “Mapa ficou maior!” Eu chamava meu marido do outro lado da sala.

Essas revelações constantes ajudam a acompanhar uma experiência que, de outra forma, pode parecer esmagadora, enfatizando sua grandeza absurda e assustadora. O mundo não é apenas maior do que você imagina – ele foi projetado para aparecer em pedaços em constante crescimento, onde quase todas as novas regiões são maiores do que as anteriores, até que você possa diminuir o zoom e ver sua área inicial absolutamente diminuída pelo último megacontinente que você descobriu . Se eu soubesse o quão pequenos Limgrave e Caelid se tornariam quando eu comecei, meu personagem teria se enrolado em uma bola e chorado.

Há críticas razoáveis ​​à chave do mapa de Elden Ring e à interface enigmática em geral, e a FromSoftware adicionou alguns novos elementos desde o lançamento, como marcações para comerciantes e outros personagens. Mas o mapa em si não é timidez ou frustração por si só. É um exercício alegre no poder de desconhecidos desconhecidos – embora, neste momento, vê-lo ficar maior possa apenas me quebrar.