O Tribunal do Júri do Foro de Esteio julgará, no dia 02 de outubro, um homem acusado de homicídio qualificado da ex-namorada, ocorrido nas dependências da empresa onde ambos trabalhavam. A Juíza de Direito Flávia Maciel Pinheiro Giora presidirá o julgamento, marcado para iniciar às 13h.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Elisabete Viegas Silva foi assassinada em março de 2022 pelo ex, que também era seu colega de trabalho.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime, ocorrido em março de 2022, foi motivado pela não aceitação do término do breve relacionamento que o réu manteve com a vítima. O acusado está preso preventivamente desde a data do fato.
Na manhã do dia 11 de março de 2022, o crime ocorreu em uma indústria localizada nas proximidades da BR-116, no bairro Novo Esteio. Elisabete, uma trabalhadora da produção, foi surpreendida por um ataque covarde por trás. O indivíduo foi identificado por seus colegas.
De acordo com informações obtidas durante uma investigação realizada pela Polícia Civil, foi constatado que o casal em questão manteve um relacionamento por um período de cinco meses. No entanto, o homem envolvido teria demonstrado dificuldades em aceitar o termo da relação, que terminou no mês de novembro do ano anterior. Neste período, ele teria procurado uma reaproximação com sua ex-parceira, que havia solicitado uma medida protetiva contra ele.
Elisabete, moradora do bairro João de Barro, localizada em Sapucaia do Sul, era mãe de três filhas, sendo duas delas na fase da adolescência.
Na época do crime, o acusado tinha 29 anos de idade. Ele permanece preso desde a época do homicídio. O júri vai acontecer após pouco mais de um ano e meio do crime.