O prefeito Marcelo Maranata (PDT), 12, foi reeleito prefeito de Guaíba, no pleito deste domingo (06), com a maioria dos votos válidos. Com a vice Claudinha Jardim, do PL. Os candidatos compõem a coligação “Pra seguir em frente. Pra fazer mais”, que é formada pelos partidos PDT, PL, Avante, DC, MDB, PMB, PODE, PP, PRD, PRTB, PSB, PSD, Republicanos e Solidariedade.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Maranata é atual prefeito de Guaíba, e agora foi reeleito para comandar o executivo no mandato de 2025-2028. Claudinha Jardim é professora, foi eleita vice-prefeita nas eleições de 2020e agora se mantém no cargo para os próximos quatro anos.
Cleusa Silveira (PSDB), que também disputava a eleição, ao lado do vice Paulo Maganha, ficou em segundo. Os candidatos concorreram no pleito com a coligação “Guaíba da gente”, que é formado pela coligação Cidadania, PSDB, Agir e União.
O segundo turno é realizado nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que um candidato não atingiu a maioria simples (50%+1) dos votos válidos no primeiro turno. Como Guaíba tem menos de 200 mil eleitores, um total de 75.825, a eleição municipal não tem segundo turno.
Confira informações do Plano de Governo do prefeito eleito em Guaíba
O plano de governo municipal é um documento elaborado por candidatos a cargos de prefeitos, que apresenta suas propostas e diretrizes para a gestão da cidade. Confira o Plano de Governo completo do prefeito eleito de Guaíba, Marcelo Maranata. Confira o link.