Search
[adsforwp-group id="156022"]

Marcha bloqueia vias na entrada de Porto Alegre e provoca congestionamento

img_14456_foto_1.jpg

Em defesa do ex-presidente Lula, manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Via Campesina realizam uma caminhada pela BR-290, na manhã desta segunda-feira (22). A via está totalmente bloqueada no trecho da Ponte do Guaíba, na chegada a Porto Alegre.

Às 7h15 iniciou a manifestação com bloqueio de uma pista, no sentido Camaquã x Porto Alegre. Já as 7h25, parou totalmente o trânsito na BR-290 na chegada à capital.

O bloqueio ocorre em frente ao antigo posto do ICM. Cerca de 20 ônibus com pessoas chegaram por volta de 6h. O trânsito está lento na chegada a Porto Alegre. A Polícia Rodoviária Federal fiscaliza o local.

O protesto segue pelas Avenidas Borges de Medeiros e Ipiranga e vai até o Anfiteatro Pôr-do-Sol. Pelo menos seis ônibus com integrantes teriam deixado o km 98 da BR-290 no começo da manhã.

No km 19 da RS-040, o motorista de um caminhão morreu após colidir com um carro. Outras sete pessoas ficaram feridas. Antes das 8h, as duas vias ficaram totalmente bloqueadas.