O diretor administrativo do Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Marcus Vinícius Vieira de Almeida, confirmou sua saída do órgão na manhã desta quinta-feira (29), em entrevista ao vivo na emissora. O ex-prefeito de Sentinela do Sul deve tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa, pelo Progressistas, conforme já havíamos antecipado.
Almeida foi nomeado pelo governador José Ivo Sartori em 22 de janeiro de 2015. Ele esteve à frente de um setor técnico do órgão, que trata principalmente da parte estruturante da companhia.
Em seu último ato como diretor administrativo da Corsan, Almeida assinou os contratos para execução da obra de substituição total da rede hídrica na Rua Bento Gonçalves, em Camaquã, e de uma obra de revitalização da estrutura da companhia em Tapes.
A obra da Bento Gonçalves deve iniciar ainda no mês de abril, e contempla a troca total da atual rede de fibrocimento, material antigo e que frequentemente sofria com quebras, o que deixava diversos bairros sem água. Além da instalação de nova e mais profunda rede, serão anexados registros ao longo da rede, o que evita o desabastecimento total enquanto a manutenção é realizada.