Com planos maiores ainda em questão para a franquia, Kevin Smith acha que Galactus será o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel . Lançada pela primeira vez em 2008 com Homem de Ferro , a franquia de quadrinhos em andamento viu uma variedade de vilões de quadrinhos irem e virem em suas várias parcelas, algumas das quais incluem o Caveira Vermelha, Loki, Ultron, Mysterio e o Abutre. As três primeiras fases do MCU, conhecidas coletivamente como a Saga do Infinito, estabeleceram lentamente Thanos como uma ameaça abrangente ao mundo em sua busca por todas as Joias do Infinito para acabar com metade do universo.
Embora inicialmente tenha sucesso com seu plano em Vingadores: Guerra Infinita , Thanos encontraria seu fim em Vingadores: Ultimato , enquanto a equipe de super-heróis titular desfaz com sucesso seu estalo e traz o universo de volta. À medida que a franquia avança com a Fase Quatro e se dirige ao multiverso, as perguntas continuam abundando do público sobre quem será o próximo grande mal do MCU. Embora uma variedade de teorias tenha sido lançada, um fã icônico de quadrinhos tem suas próprias ideias sobre quem poderia ser a próxima grande ameaça para a franquia.
Enquanto falava com a Forbes , Kevin Smith compartilhou seus pensamentos sobre o futuro do MCU. Quando perguntado sobre quem seria o próximo grande mal para a franquia, Smith citou Galactus como o provável grande vilão, explicando que a próxima chegada do Quarteto Fantástico é o provável motivo. Veja o que Smith disse abaixo:
“Bem, há uma parte de mim que sente Galactus porque eles querem trazer FF (Quarteto Fantástico) de uma maneira grande e ruim. Mas eu não sei, cara. Eles têm personagens suficientes agora que talvez – eu não estou sozinho Não é como uma tomada quente, mas parece que Guerras Secretas estão chegando. Eu senti que o mais próximo que chegaríamos de Guerras Secretas foi Capitão América: Guerra Civil, onde é como, ‘Olhe para isso. Heróis lutando contra heróis. Isso é maluco. É como saído dos quadrinhos.’ Mas eu não sei, cara. Em um mundo onde eles estão fazendo o multiverso, a que distância está alguém como Beyonder? A que distância está a ideia de que todos vocês estão sendo trazidos para este lugar longe da Terra, onde ninguém vão se machucar, e vocês vão brigar pra caralho uns com os outros? Talvez Galactus esteja a caminho disso, ou talvez um esteja a caminho de Galactus porque Galactus, em termos de uma ameaça mundial como Thanos, é tão grande quanto isso na Marvel. Este é um personagem que come planetas inteiros, uma espécie de fim de mundo.”
Criado por Stan Lee e Jack Kirby e apresentado no Quarteto Fantástico nº 48 de 1966, Galactus foi apresentado como um vilão que ganhou habilidades cósmicas que lhe permitiram devorar planetas inteiros para sustentar sua vida. O personagem é frequentemente acompanhado nos quadrinhos por um mensageiro que traz avisos de sua destruição iminente enquanto também prepara o planeta para Galactus consumi-lo. Galactus foi elogiado como um dos vilões mais importantes já criados, principalmente por suas motivações mais complexas de querer sobreviver em vez de cometer suas ações por um desejo real do mal.
Galactus foi anteriormente adaptado para a tela grande com Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer , embora tenha sido criticado por mudar o personagem para simplesmente uma nuvem cósmica semelhante a um furacão. Como observa Smith, com o Universo Cinematográfico da Marvel pronto para apresentar o Quarteto Fantástico com o próximo filme centrado na equipe, bem como a breve aparição de John Krasinski como Sr. aberto para Galactus servir como o próximo grande mal do MCU. Enquanto alguns apontaram para a exploração dos Celestiais pelos Eternos como mais uma indicação da chegada de Galactus, os principais planos relatados para Kang, o Conquistador, de Jonathan Majorscertamente deixará muitos se perguntando qual dos dois se tornará o próximo Thanos.