O Acústica nos Bairros visitou na manhã desta sexta-feira (27) o bairro São Pedro. A população do local está enfrentando problemas com o mau cheiro devido às cargas de casca de arroz que são depositadas para cobrir um açude. As represas localizam-se nos fundos do Engenho Um, na divisa com o Banhado do Meio e no Engenho Dois.
Nosso repórter Valério Weege entrevistou moradores que afirmam ter de manter suas casas fechadas devido ao odor fétido: “tá difícil aqui, esse cheiro está muito forte, para se alimentar temos que manter a casa trancada. Moscas… Não tem como a gente aguentar, é um fedor horrível.”, conta uma das entrevistadas. “Mais coisas estão irregulares aqui na vila, como porcos, cachorros… está complicado”, complementa a mulher.
Ratos estão invadindo as residências da vila, e a preocupação dos populares é que alguém possa atear fogo nas cascas depositadas, causando maiores danos ao local. Outra reclamação é referente à empresa responsável pelas cascas, pois a mesma possui um lugar apropriado para o depósito dos resíduos.