O MDB estadual anunciou, nesta terça-feira (10), a indicação de Jorge Dzielinski como o novo vice na chapa de Dalvi Jorge Dzielinski, candidato a prefeito de Dom Feliciano, para as eleições de 2024. O caso ocorreu depois do candidato a vice-prefeito, Carlos Subda (MDB), assinar termo de renúncia à sua candidatura.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na última quinta-feira (05), o candidato Dalvi divulgou uma nota afirmando que o então presidente do partido, Nilton Schio, “agiu de forma unilateral, sem diálogo e de maneira considerada antidemocrática, comprometendo temporariamente a formação da atual chapa”, ao divulgar nas redes sociais que o partido não indicaria um novo vice e iria retirar a candidatura de Dalvi Soares ao pleito de outubro deste ano.
Diante dos fatos, a Executiva Estadual do MDB interveio na direção do partido em Dom Feliciano, afastando o ex-presidente Nilton Schio de suas funções e nomeando uma nova Comissão Executiva. Conforme uma nota divulgada pela assessoria do candidato Dalvi, “a decisão foi motivada por uma série de ações unilaterais e desrespeitosas por parte de Schio, que prejudicaram o andamento da campanha e criaram divisões internas na sigla.
Confira a nota na íntegra divulgada pela assessoria do candidato Dalvi (MDB)
MDB Estadual Intervém em Dom Feliciano, destitui Nilton Schio e reforça Candidatura de Dalvi Soares de Freitas a Prefeito
Em um movimento decisivo, a Executiva Estadual do MDB interveio na direção do partido em Dom Feliciano, afastando o ex-presidente Nilton Schio de suas funções e nomeando uma nova Comissão Executiva. A decisão foi motivada por uma série de ações unilaterais e desrespeitosas por parte de Schio, que prejudicaram o andamento da campanha e criaram divisões internas na sigla.
A intervenção veio após diversas denúncias de que Schio, que então liderava o partido local, estaria conduzindo os trabalhos com autoritarismo, ignorando opiniões diferentes e desrespeitando parte da militância do MDB em Dom Feliciano. Candidatos e membros do partido relataram que a postura de Schio impactou negativamente o processo eleitoral, causando atrasos e prejudicando a coesão da campanha.
O Diretório Estadual do MDB destacou a necessidade de garantir um ambiente democrático e respeitoso dentro da legenda, priorizando o trabalho em equipe e a valorização dos candidatos que representam os ideais do partido. Não podendo tolerar atitudes que vão contra os princípios democráticos do MDB, especialmente em um momento tão crucial para a política local.
Com a saída de Schio, o MDB estadual também anunciou a indicação de Jorge Dzielinski como o novo vice na chapa de Dalvi. Jorge Dzielinski, que tem um histórico de trabalho voltado para o desenvolvimento local, tendo sido duas vezes vereador, vinte anos Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e duas vezes Secretário de Agricultura do Município, é visto como um nome capaz de unir a base e reforçar o compromisso do partido com o progresso de Dom Feliciano.
A candidatura de Dalvi Soares de Freitas, agora com o apoio irrestrito da direção estadual, promete focar no desenvolvimento rural, na melhoria das estradas, da saúde pública de qualidade e na geração de emprego e renda. Com a mudança na coordenação local, o MDB espera resgatar a confiança da militância e dos eleitores, apresentando um projeto sólido e alinhado com as necessidades da comunidade.
A intervenção foi vista por muitos como uma ação necessária para corrigir o rumo do partido em Dom Feliciano, assegurando uma disputa eleitoral justa e transparente, pautada pelo respeito aos membros e aos eleitores.
“Agradeço imensamente ao Presidente Estadual Deputado Vilmar Zanchin, ao Tesoureiro Estadual Deputado Carlos Búrigo, ao Líder da Bancada na Assembléia Legislativa Deputado Edivilson Brum, ao Assessor Jurídico do MDB Dr Milton Cava e a todos da Executiva Estadual pela importante atitude tomada no dia de hoje e pela confiança para que eu possa continuar representando os ideais do nosso partido em Dom Feliciano”. Falou Dalvi, que agora se volta totalmente para a reta final da campanha.
Assessoria de Comunicação do Candidato a Prefeito Dalvi15
Relembre o caso: Dalvi nega desistência da candidatura a prefeito de Dom Feliciano