Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Me trataram como um bandido e traficante”, relata empresário preso em São Lourenço do Sul

img_39610_foto_1.jpg

O proprietário da empresa Esquimó Atacadão de Sorvetes, Leonardo Sechaus, foi preso nesta segunda-feira (01) após atender clientes, por volta das 19h, em São Lourenço do Sul. Um vídeo mostrando o momento da abordagem circula nas redes sociais e provoca discussões. Em entrevista na manhã desta terça (02) ao programa Primeira Hora, o empresário lamentou as condutas, por segundo ele “estar trabalhando para pagar as contas”.

As restrições da bandeira preta, impostas pelo governo do estado não permitem o funcionamento do comércio, logo as condições geram críticas e instabilidades econômicas na população.

Segundo Leonardo, após a chegada da Vigilância Sanitária, Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, ele justificava aos fiscais que estava enquadrado em atendimento essencial, no sistema de pegue e leve, mas acabou sendo detido pela polícia civil: “Estou cheio de boletos para pagar e me trataram como traficante, um bandido! Prenderam um empreendedor que paga impostos”, relata.

Ele relatou durante a entrevista que possui cerca de R$ 20 mil de gastos para o funcionamento do negócio: ”quem vai pagar meu custo se eu não trabalhar?”, questiona. A reportagem da emissora tentou contato com representantes da Polícia Civil, mas sem possibilidade de atendimento no momento solicitado e devem retornar com informações posteriormente.

O vídeo disponibilizado no Instagram do empresário, possui até a tarde desta terça-feira (02), mais de 36 mil visualizações e aproximadamente dois mil comentários.

Confira: