O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta sexta-feira (12) a lista de pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). A lista pode ser conferida no site do programa.
A comprovação das informações prestadas no momento da inscrição deve ser feita de hoje até o dia 18 de fevereiro. De 26 a 29 deste mês estará aberto o prazo para participar da lista de espera. De 8 a 9 de março os estudantes selecionados precisam entregar toda a documentação nas instituições de ensino.
O programa oferece bolsas de estudo parciais (50%) e integrais em instituições privadas para alunos de baixa renda. Nesta edição, foram ofertadas 203.602 bolsas, segundo o MEC.
Quem pode participar do Prouni
Para se inscrever no Prouni, é preciso ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançado pelo menos 450 pontos na média das notas. Também não pode ter zerado a redação.
Podem concorrer os estudantes egressos do ensino médio da rede pública e aqueles que concluíram os estudos na rede privada, na condição de bolsistas, estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino.
Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.