Search
[adsforwp-group id="156022"]

Medalha nacional é entregue à Defesa Civil do Rio Grande do Sul

img_1538_foto_1.jpg

Para homenagear quem ajudou a salvar vidas diante de desastres naturais, em 2012, o Ministério da Integração Nacional concedeu nesta terça-feira (06) condecoração de reconhecimento prestado aos serviços da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A solenidade aconteceu na sede do ministério, em Brasília, onde o subchefe da Defesa Civil do Estado, coronel Oscar Moiano, recebeu a Medalha da Defesa Civil Nacional.

Ao todo, foram 50 homenageados nas categorias: Grau de Grande Oficial, Grau de Comendador e Grau de Cavaleiro. A lista é formada por ministros de Estado, senadores, coordenadores estaduais e municipais de defesa civil e cidadãos comuns. Para Moiano, o reconhecimento é fundamental, porque simboliza a sintonia entre o Estado e a União. “Trabalhamos para o desenvolvimento e excelência das ações desenvolvidas pela Defesa Civil e o reconhecimento nacional representa o bom trabalho desenvolvido pelas duas esferas”, disse. 

O coronel lembrou que, em dois momentos, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, esteve no Estado acompanhando o trabalho realizado durante as fortes chuvas em São Lourenço do Sul e do vendaval no Noroeste do Estado.

Medalha Defesa Civil Nacional
Criada em 6 de maio de 2002, por meio do Decreto nº 4.217, a condecoração é destinada a distinguir e homenagear, anualmente, 50 personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, e instituições ou bandeiras das instituições civis ou militares, que tenham prestado relevantes serviços ao país e à comunidade nacional em assuntos de defesa civil.