Search
[adsforwp-group id="156022"]

Médico especialista alerta sobre permanência do uso de máscara

img_42532_foto_1.jpg

A declaração do presidente Jair Bolsonaro com a proposta de desobrigar o uso de máscara para quem já se vacinou contra a covid-19 ou já tenha contraido a doença, nesta quinta-feira (10), gerou polêmica no Brasil. De acordo com o doutor pneumologista, Marcelo Mallmann, em entrevista na Acústica FM, ainda é necessário permanecer utilizando o item de segurança.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!

Durante entrevista o médico esclareceu qual é a melhor vacina contra a covid-19, recomendando a imunização para todos os públicos:“Nenhuma vacina é 100% eficaz, mas a melhor é a que está disponível neste momento no posto de saúde”, declara. 

Segundo Mallmann, as três marcas disponíveis no Brasil “são maravilhosas” e proporcionam proteção. Para ele, as dúvidas geradas pela população em relação a escolha de marcas são desnecessárias: “as dúvidas só nos atrasam”, declara.

Como meio de conter a transmissão de coronavírus, a Organização Mundial da Saúde segue recomendando o uso da máscara como medida fundamental de proteção a doença. O Brasil registra até está quinta-feira (10), 88.092 novos casos com média de 58.214 mortes a cada sete dias, causadas pela covid-19.

 

Acompanhe: