Search
[adsforwp-group id="156022"]

Médico não descarta que volta de Jael ocorra antes de 35 dias

img_17665_foto_1.jpg

Submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã desta segunda-feira (10), no Hospital Moinhos de Vento, o centroavante Jael inicia na terça o trabalho de fisioterapia, ponto de partida para sua completa recuperação e retorno aos gramados. Em média, conforme o médico Felipe do Canto, responsável pelo procedimento, a volta ocorre em 35 dias. O prazo, contudo, pode mudar.

Em 24 de fevereiro do ano passado, Jael havia rompido o ligamento cruzado anterior do mesmo joelho. Como se tratava de uma lesão de maior gravidade, a volta só ocorreu sete meses depois.

— Não é uma receita de bolo. A volta pode ser antes (dos 35 dias) ou um pouco depois — explica Felipe, que usa Michel como exemplo. O volante, que também passou por artroscopia no final de setembro de 2017 e já no dia 25 de outubro entrou nos minutos finais do jogo de ida contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pelas semifinais da Libertadores.

— Este é um tipo de lesão comum em jogador de futebol. A partir de agora, ele cumprirá o protocolo de reabilitação, que já inclui, no final, uma parte de trabalhos físicos — completa o médico.

Pela estimativa inicial, Jael voltaria a jogar na 30ª rodada do Brasileirão, em 21 de outubro, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Caso o Grêmio avance na Libertadores, poderá ser usado no jogo de ida das semifinais, possivelmente dia 25 de outubro.