Categories: Saúde

Médicos do hospital de Camaquã têm honorários parcelados em seis vezes

A situação financeira do Hospital Nossa Senhora Aparecida está cada vez mais delicada. Em um documento de circulação interna, publicado na última sexta-feira (7) e obtido pela reportagem da Rádio Acústica FM, a instituição detalha aos seus colaboradores a situação dos pagamentos aos funcionários, fornecedores e prestadores de serviço.

A condição do último grupo é a mais delicada. Os prestadores de serviços do hospital, que incluí médicos plantonistas, terão seus honorários de novembro e dezembro de 2019 parcelados em seis vezes. Uma fonte declarou que as decisões são impostas sem qualquer comunicação ou negociação.

Publicidade

A decisão quanto à situação dos pagamentos foi tomada após a liberação de incentivos estaduais referentes à produção do mês de dezembro e de um crédito liberado através da Portaria nº 3339/2019, que estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde.

O hospital destaca que, com os valores dos incentivos, foram pagos a folha de funcionários de janeiro e fornecedores que já estavam com títulos em protesto. Já o valor obtido através da portaria será utilizado para o saldo do décimo terceiro salário dos funcionários e o pagamento da primeira parcela dos prestadores.

No documento, o Comitê Gestor do Hospital destaca que a saúde financeira da instituição está “cada vez mais difícil, onde mensamente arrecada menos do que gasta para prestar os serviços a que se propõe, com a qualidade mínima necessária”. No documento, os gestores ainda destacam que não estão satisfeitos e confortáveis com a situação “que a cada mês se agrava”. O comitê ainda declara que está trabalhando com foco em solucionar e reverter a situação.

Desde a última segunda-feira (10), a reportagem da Rádio Acústica FM busca contato com a direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida. Através de contatos telefônicos, a emissora não conseguiu acesso a diretores da instituição. Um e-mail enviado pela reportagem da Rádio Acústica FM para a administração do hospital não foi sequer respondido.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Homem é preso com mais de 20 quilos de cocaína e crack em Bagé

Um carro e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária em Bagé

47 minutos ago

CNH Social: Saiba como se inscrever para garantir a carteira de motorista gratuita em 2025

A iniciativa, promovida pelo DetranRS, busca ampliar o acesso à carteira de motorista e facilitar…

1 hora ago

CRAS Bom Sucesso realiza atividades de convivência e celebração do Dia das Mães

As ações foram voltadas para o bem-estar e a saúde dos participantes

2 horas ago

Tarifa Social: CEEE Equatorial oferece descontos e serviços em Sertão Santana

A iniciativa faz parte do programa E + Economia e tem como objetivo levar economia…

2 horas ago

Toalhas de hotel em casa: faça isso na lavagem e garanta o melhor resultado

Sabe aquela sensação de se enrolar em toalhas de hotel — macias, cheirosas e volumosas?…

2 horas ago

Animais de rua são encontrados com lacres nos testículos em Dom Feliciano

A prática, além de dolorosa e ineficaz para castração, configura crime de maus-tratos

2 horas ago

This website uses cookies.