Search
[adsforwp-group id="156022"]
Educação Pública

“Medidas mais rigorosas podem ser adotadas”, diz Eduardo Leite sobre empresas que não cumprem obras em escolas públicas

Das 725 obras que estavam planejadas para ocorrer em 2023, o estado concluiu apenas 357
Foto: Bruno Bonilha / Acústica FM
Foto: Bruno Bonilha / Acústica FM

O governo do estado divulgou o balanço sobre obras em escolas gaúchas. Conforme divulgado, das 725 obras que estavam planejadas para ocorrer em 2023, o estado concluiu apenas 357, menos da metade do que estava projetado.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O repórter da Rádio Acústica FM, Airton Lemos, acompanhou a coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (31), que teve a presença do governador Eduardo Leite, acompanhado das secretárias de Obras Públicas, Isabel Matte e de Educação, Raquel Teixeira, além do Chefe da Casa Civil, Arthur lemos. A educação pública é um dos centros das metas em todas as áreas do governo do estado.

Pela análise do governo gaúcho, os eventos climáticos no vale do Taquari e principalmente, a desistência das empresas participantes das obras, prejudicaram o cronograma de manutenções. Questionado pela reportagem da emissora, sobre o recuo das empresas, o governador Eduardo Leite disse que o estado precisa mostrar que não tolera empresas que não cumprem os cronogramas e que medidas mais rigorosas, como a declaração de inidoneidade, podem ser adotadas pelo governo gaúcho.

Tags: Escolas, obras públicas, Rio Grande do Sul