Search
Camaquã
25°C
Camaquã
25°C
Economia

MEIs da Costa Doce podem receber consultoria e planejamento de negócios

Dom Feliciano e Amaral Ferrador estão entre os municípios contemplados pelo Projeto MEI RS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois municípios da Costa Doce estão entre os contemplados para receber consultoria e planejamento de negócios do projeto MEI RS. Microempreendedores individuais de Dom Feliciano e Amaral Ferrador estão aptos para receber auxílio de especialistas nas áreas de marketing e vendas, finanças e estratégia de negócios.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Em entrevista ao programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM desta terça-feira (09), o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella, falou que esta ação tem o objetivo de orientar os empreendedores em questões específicas a fim que aprimorem seus empreendimentos, para garantir estabilidade ao negócio e aumento do faturamento, reduzindo a probabilidade de fechamento. Segundo o secretário, cerca de 30% das empresas são encerradas nos primeiros dois anos de existência.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, através do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com o SEBRAE/RS tem o objetivo de promover o empreendedorismo, aumentar a renda nas regiões gaúchas mais carentes e reduzir, assim, os índices de desigualdade socioeconômica e de oportunidades.

Confira a entrevista com o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella:

Tags: Economia, MEI RS