Search
[adsforwp-group id="156022"]

Membro de Comissão Processante pede desligamento do cargo

img_13434_foto_1.jpg

A vereadora Nica Puschnerat (PDT) protocolou na manhã desta sexta-feira (10) o pedido de desligamento da Comissão Processante, que apura denúncia que pode levar à cassação o prefeito Ivo Ferreira (PSDB). O documento foi entregue na secretaria da Câmara de Vereadores de Camaquã, por volta de 10h30.

Conforme o texto, a justificativa da vereadora para o declínio do cargo seria problemas de saúde. Ela chegou a anexar um atestado médico ao documento. Caso a saída de Nica seja referendada pela comissão, um novo membro deve ser escolhido através de sorteio.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece segunda-feira (13). A comissão é composta por três membros, respeitando a pluralidade partidária, ou seja, sem repetir siglas nos membros da comissão. Para substituir Nica, estariam aptos vereadores do PDT, PMDB, PSB, PSD e PP, já que o PSDB já compõe a presidência da comissão, com o vereador Mozart dos Santos, e o PT, com a relatoria a cargo de Marco Longaray.

A saída de Nica não deve atrasar os trabalhos da comissão, que tem prazo final para conclusão de relatório de 90 dias. Na última terça-feira (07) uma manobra de Mozart postergou as oitivas das testemunhas e, se não fosse alertado pelo vereador relator, poderia também invalidar o processo, já que poderia ser questionado o rito do processo judicialmente, livrando o prefeito de uma possível cassação.

Quem pode assumir o lugar de Nica na Comissão

Claiton Silva da Silva – Prof Claiton (PDT)
Claudiovane Mahl de Abreu – Claudinho (PMDB)
Fabiano Martins de Medeiros (PDT)
Everton Martins dos Santos – Mano Martins (PMDB)
Marcelo Lampe Gouveia – Marcelinho (PSB)
Ilson Jacobsen Meireles (PP)
Ivana Colvara de Paula (PSD)
Ronaldo Soares Ulguim – Ronaldo Renocar (PP)
Vinícios da Rocha de Araújo (PMDB)

Conforme Regimento Interno, o presidente da câmara, vereador Paulo Renato dos Santos (PRB), não pode integrar a comissão processante. Como o PSDB já faz parte da comissão, os vereadores Elemar Bartz Venske (Mazinho) e Luciano Delfini não podem ocupar o lugar deixado por Nica. O PT tem apenas um vereador, que também já integra a comissão.