Search
[adsforwp-group id="156022"]

Menino de Camaquã conquista título de Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu

img_10450_foto_1.jpg

O município de Camaquã está muito bem representado nas artes marciais com o pequeno Murilo Cardoso Neves, de oito anos. Apenas no mês de março trouxe para Camaquã os títulos de Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (Cblp), Campeão Gaúcho de Jiu-Jitsu e Vice Campeão Gaúcho de Judô.

O menino começou a lutar há um ano e já coleciona 12 medalhas de Judô e 11 de Jiu-Jitsu, sendo uma das maiores apostas de professor Juliano Aguiar: “Esse guri tem futuro”. O professor conta que na área o menino é famoso por suas habilidades.

Apesar da rotina de treinos e campeonatos, Murilo reserva tempo para os estudos. Ele é aluno da 4º série da escola Cônego Luis Walter Hanquet e tem o boletim “monitorado” com frequência pelo professor: “Um dos requisitos para continuar praticando artes marciais é manter boas notas na escola”.

O menino se prepara para disputar no mês de abril o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu pela Confederação Brasileira Jiu-Jitsu (Cbjj), em São Paulo, e para isso conta com a ajuda da comunidade. Uma conta foi criada no site Vakinha para receber contribuições. O objetivo é arrecadar R$ 2.500,00 para arcar com os custos da viagem. Até o momento foram recebidos R$ 200,00.