Um menino de apenas oito anos testou positivo para o coronavírus em Camaquã. A informação foi anunciada pelo prefeito do município, Ivo Ferreira, em coletiva de imprensa concedida na tarde desta quinta-feira (21).
Camaquã agora tem sete casos confirmados. O executivo também destacou que há 39 casos em monitoramento no município.
De acordo com o secretário da Saúde de Camaquã, Fabiano Martins, a criança desenvolveu apenas sintomas leves da doença, nas últimas semanas. Atualmente, o menino já está recuperado da covid-19 e não apresenta mais sintomas.
Histórico
O primeiro caso da doença na cidade foi confirmado no dia 24 de abril. O paciente, um homem de 58 anos, morreu no dia 6 de maio em decorrência de um câncer.
No dia 13 de maio, outros três casos foram confirmados pela prefeitura. O homem e as duas mulheres foram diagnosticados através de testes rápidos. O quinto caso positivo para covid-19 no município foi confirmado no último sábado (16).
O sexto caso foi confirmado nesta quarta-feira. O paciente é um caminhoneiro, com histórico de viagem recente ao estado de Goiás. Ele apresenta sintomas da doença e está em observação.