Search
[adsforwp-group id="156022"]

Micro-ônibus contratado pela Prefeitura é apreendido com documentação vencida na BR-116

img_6116_foto_1.jpg

Uma viagem de Camaquã para Porto Alegre causou pânico nos passageiros durante a última quarta-feira (9). Moradores do munícipio viajaram à Capital para receber atendimento médico nos hospitais, em um micro-ônibus de uma empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura de Camaquã. O veículo, que estava sem freios e problema no limpador de para-brisas, além de estar com documentação atrasada, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal de Eldorado do Sul, na BR-116.

Durante a viagem de ida, os passageiros foram informados pelo motorista das condições em que o veículo se encontrava. Apesar do cuidado do motorista que, segundo informações, se esforçou para realizar a viagem com segurança, os problemas apresentados pelo veículo causaram um acidente na entrada de Porto Alegre, com o micro-ônibus colidindo contra um carro.

Durante o retorno, o motorista entregou o micro-ônibus para o proprietário da empresa contratada, argumentando que o veículo não tinha condições de trafego. A partir desse momento, o veículo passou a ser conduzido de maneira irresponsável pelo proprietário, o que causou grande preocupação nos passageiros, que acabaram acionando a polícia. Após a denúncia anônima, realizada por um passageiro, o veículo foi apreendido pela PRF de Eldorado do Sul.

Segundo o marido de uma das passageiras, as idas para Porto Alegre são frequentes, já que seu filho nasceu prematuro e está recebendo tratamento no hospital Conceição: “Esta é a primeira vez que isso acontece, o serviço da Prefeitura é bom, não tenho do que reclamar do atendimento”. Ainda de acordo com ele, o ônibus chegou em Camaquã aproximadamente 00h30. O horário normal de chegada é pelas 20h30.

O chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Eldorado do Sul, Inspetor Barth, confirmou a apreesão do micro-ônibus. Procurado pela reportagem da Acústica FM, o secretário da saúde de Camaquã, Robson Marques, afirmou que até o momento não foi informado da apreensão do veículo.