Search
[adsforwp-group id="156022"]

Microsoft agora introduz anúncios no menu iniciar do Windows 11

Divulgação
Divulgação

A Microsoft introduziu  anúncios no mesmo menu Iniciar do Windows 11 . É assim que alguns usuários estão denunciando e nenhum parece estar feliz, embora com um pouco de desejo e amanhã, ele possa ser desativado.

Revendo a história da Microsoft a esse respeito, há muitos exemplos e nem é necessário voltar muito atrás: publicidade  no Microsoft Office ,  no WordPad , em geral,  em vários de seus aplicativos , não apenas no Windows, mas  também no Android , e nunca foi bem recebido pelo usuário.

De fato,  a publicidade retorna ao menu Iniciar , onde não faz muito tempo para  promover o navegador Edge de forma  intrusiva onde eles existem. Com um pouco mais de contenção, embora com a mesma falta de gosto, o protagonista agora é o OneDrive, serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft.

Isso é o que parece, de acordo com um usuário no Twitter:

No menu do menu, para mais inri. E não para por aí, pois depende do nível de status do usuário com o serviço, ou seja, depende se ele já possui uma conta OneDrive vinculada ao mesmo sistema, se está identificado no aplicativo do OneDrive , etc, que a mensagem varia e é uma ou outra.

Deve-se notar a favor da Microsoft que esses anúncios de que estamos falando agora não são generalizados, mas estão sendo exibidos apenas para determinados usuários, provavelmente como parte dos testes que a empresa está realizando para sua próxima implementação.

Também deve ser reconhecido que a Microsoft tem todo o direito de exibir publicidade em seu software, não importa quão pago seja, o que não afasta a crítica legítima de uma prática que desfigura as formas pelas quais a empresa promove seus produtos e serviços dentro do seu produtos e serviços, por mais redundante que seja, é.

É claro que, para a Microsoft, isso não é publicidade ,  são apenas recomendações … que ninguém pediu e que ninguém parece gostar, mas eles o colocam com uma calçadeira onde você menos espera. O curioso é que talvez por ser feito de forma tão suposta, seja ainda mais chato; como se algum anúncio mais proeminente não pudesse ser exibido, mas menos incorporado.

A boa notícia é que quem não gosta desse tipo de publicidade pode desativá -la, conforme ensinamos neste  artigo da Neowin . No entanto, esteja avisado que esta é uma modificação delicada que pode causar problemas. Tenha isso em mente. Verificamos em primeira mão e contamos a você.