Search

Microsoft Flight Simulator: sobrevoe cidades brasileiras com novo jogo ultra realista

img_34675_foto_1.jpg

O game Microsoft Flight Simulator foi eleito o lançamento de PC com melhor pontuação do ano. O jogo que tem sido um elemento fixo no mundo dos videogames por décadas agora marcou 94 no Metacritic, ultrapassando o Half-Life: Alyx do VR por um único ponto. Também está no mesmo nível de The Last of Us Part 2 do PlayStation, que também tem uma pontuação de 94. Por outro lado, a pontuação do jogo o coloca à frente da pontuação mais alta do Xbox One exclusiva este ano, Ori and the Will of the Wisps, que marcou 90. Curiosamente, o desenvolvimento vem após 14 anos desde o lançamento do Flight Simulator X.

Como o nome sugere, este jogo de simulador de vôo simplista desenvolvido pela Asobo Studio é um exclusivo da Microsoft e de fato se destina a um público de nicho e base de fãs. O jogo está disponível gratuitamente se os usuários tiverem um passe de jogo do Xbox. O preço do jogo começa em US$ 53 para a versão padrão na Microsoft Store e no Steam. No entanto, a versão deluxe e a versão premium custa US$ 107.

O principal destaque do jogo são seus gráficos impressionantes, modelo meteorológico, aeroportos e, claro, a variedade de aeronaves que vão de um Beechcraft King Air 350i a Boeing 787-10 Dreamliner. Para tornar o jogo mais interessante, a Microsoft colaborou com a FlightAware para mostrar voos da vida real no jogo, o que inclui sua chegada e partida também. Além disso, o Microsoft Flight Simulator oferece sete cursos de treinamento, incluindo Altitudes e Instrumentos, Decolagem e Voo Nivelado, Pouso, Padrão de Tráfego, Primeiro Voo Solo, Navegação e Primeira Navegação Solo. De acordo com a Microsoft, a duração média dos voos desses treinamentos é de cerca de 11 minutos.