Search
[adsforwp-group id="156022"]

Microsoft não removerá jogos existentes da Activision dos consoles PlayStation

Divulgação
Divulgação

À medida que a indústria se recupera do anúncio da fusão do Xbox com a Activision Blizzard, os detalhes do novo emparelhamento continuaram a surgir de ambos os lados. Obviamente, as principais preocupações dos jogadores estão focadas no que a Microsoft permitirá que ainda chegue aos consoles PlayStation e Switch após a conclusão da fusão (se houver) e, mais importante, quais jogos estabelecidos serão mantidos nas plataformas anteriores. A Activision Blizzard confirmou que os jogos existentes serão mantidos em suas respectivas plataformas, assim como a Microsoft lidou com os títulos da Bethesda.

Vindo de uma pergunta e resposta de funcionários arquivadas na Securities and Exchange Commission, a Activision Blizzard afirmou que a empresa realmente honrará todos e quaisquer acordos pré-existentes e títulos estabelecidos em outras plataformas. A empresa diz que semelhante à aquisição do Minecraft pela Microsoft , a Activision Blizzard não tem intenção de remover qualquer conteúdo de onde está hoje. O que isso significa é que todos os títulos anteriores, incluindo títulos em andamento, como Call of Duty: Warzone , continuarão sendo vendidos e atualizados nos consoles PlayStation.

Com tudo isso dito, se novos títulos chegarão aos consoles PlayStation é outra história. Embora seja possível que a Microsoft queira manter o Call of Duty aparecendo em outras plataformas, considerando a quantidade gigantesca de dinheiro que a série ganha, uma empresa não paga quase US $ 70 bilhões apenas para permitir que outra empresa ganhe dinheiro com uma de suas franquias.

A Activision Blizzard disse que não encerrará prematuramente nenhum contrato que tenha com a Sony, já que a Sony disse recentemente que espera que a Activision Blizzard e a Microsoft mantenham quaisquer contratos existentes atualmente em vigor. Não está exatamente claro o que esses contratos envolvem ou por quanto tempo a Microsoft terá que honrá-los. Novamente, semelhante à aquisição da Bethesda e aos lançamentos de Deathloop e do próximo Ghostwire:Tokyo , é provável que alguns jogos ou conteúdo cheguem à plataforma da Sony primeiro e depois cheguem ao Xbox até um ano após o lançamento.

No entanto, os jogadores ligados ao Call of Duty devem começar a aceitar o fato de que, como Starfield e The Elder Scrolls 6 , futuros títulos de Call of Duty (além da iteração de 2022) possivelmente serão exclusivos do Xbox e aparecerão no primeiro dia do Xbox Passe de jogo. Ainda é um futuro difícil de acreditar, mas é possível que o começo do fim dos jogos da Activision Blizzard nos consoles do PlayStation tenha começado.