Search
[adsforwp-group id="156022"]

Microsoft vai desativar por completo Internet Explorer en febrero

img_56916_foto_1.jpg

Não, antes que você se preocupe, deixe-me esclarecer que você não está vivendo uma experiência semelhante à de Bill Murray em Trapped in Time . O Internet Explorer “se despediu” de forma “definitiva” em 15 de junho, como dissemos aqui , embora também tenhamos dito na época como você poderia continuar usando, mesmo que fosse através do Edge . Algo que, na verdade, só faz sentido em circunstâncias muito particulares, mas que foi considerado pela Microsoft, para evitar possíveis problemas que possam surgir.

No entanto, por mais surpreendente que pareça, ainda há muitos usuários que continuam usando o Internet Explorer . De acordo com os dados do StarCounter , estamos falando de um pouco menos de 1%, o que pode não parecer muito. Mas é claro que, se considerarmos que quase um em cada cem computadores conectados à Internet ainda usa esse navegador, vemos que na verdade estamos falando de um número muito maior do que poderíamos pensar inicialmente.

Isso explicará a você a razão pela qual usei as aspas no primeiro parágrafo desta notícia, e é que parece que, para muitos usuários, o Internet Explorer ainda é sua primeira opção, apesar de estarmos falando de um aplicativo já totalmente obsoleto , e que no caso de usuários que precisam de compatibilidade com ele, podem recorrer ao modo IE que inclui o Edge. Algo que, obviamente, a Microsoft não gosta e, portanto, pretende evitar.

Assim, como podemos ler em seu site oficial , a Microsoft desativará completamente o Internet Explorer em fevereiro, para determinadas versões do Windows . Para tanto, as atualizações de segurança cumulativas de fevereiro de 2023 desabilitarão o Internet Explorer 11 permanentemente, o segundo Patch Day de 2023 desabilitará o navegador em dispositivos Windows 10. Com esta medida, a Microsoft espera acabar, desta vez, com qualquer presença de Internet Explorer em dispositivos com as duas últimas versões de seu sistema operacional.

A data escolhida para esta atualização é 14 de fevereiro de 2023 (data fácil de lembrar, né?) É altamente recomendável definir o modo IE no Microsoft Edge e desabilitar o IE11 antes dessa data para garantir que sua organização não sofra interrupções nos negócios .”

É sempre bom lembrar que, hoje, o Internet Explorer é um desenvolvimento absolutamente obsoleto e, portanto, desnecessário: lento; inconsistente com os padrões; inseguro por padrão e sem os recursos do Microsoft Edge , que é referência da Microsoft em navegação na web.