O Programa Primeira Hora recebeu na manhã desta sexta-feira (11), o promotor de justiça, Fernando Mello Müller. Em entrevista para a Rádio Acústica FM, o promotor falou sobre a atuação da Promotoria de Justiça de Camaquã na segurança do município da Região Sul do Estado.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Conforme Müller, no último dia 04 de outubro, o Ministério Público reuniu-se com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Camaquã para tratar sobre a segurança no município. O encontro, na sede da Promotoria local, contou ainda com a participação de representantes do setor primário e da Associação Comercial e Industrial (ACIC) da região.
Durante a reunião, foram tratados temas relevantes em relação ao fomento e investimento na segurança pública local, como, por exemplo, o cercamento eletrônico, a localização do Presídio Estadual de Camaquã, o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) e o aporte de recursos, bem como, a respectiva aplicação nas demandas dos órgãos municipais.
Atendimentos do Ministério Público
O promotor destacou que a Promotoria de Camaquã atua em um amplo campo de atuação. Além da área criminal, há demandas de conciliação, direitos humanos, patrimônio, meio ambiente, infância e juventude.