Search
Sob investigação

Ministério Público irá investigar CEEE Equatorial por falta de luz após ciclone

Consumidores efetuaram denúncia por ficar uma semana sem luz
São Lourenço do Sul está entre os municípios afetados pelapassagem de um ciclone extratropical. Foto: Divulgação
São Lourenço do Sul está entre os municípios afetados pelapassagem de um ciclone extratropical. Foto: Divulgação

O Ministério do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio das Promotorias de Justiça de Pelotas, Rio Grande e São Lourenço do Sul, instaurou inquéritos civis para investigar a CEEE Equatorial em virtude dos inúmeros clientes que ficaram sem fornecimento de energia elétrica em suas residências e estabelecimentos comerciais em decorrência do ciclone extratropical que atingiu a Região Sul entre os dias 12 e 13 de julho.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!   

Na Promotoria de Justiça de Pelotas, o inquérito tem como objetivo apurar se a concessionária atuou no sentido de prevenir as falhas no fornecimento, visto que não foi a primeira intempérie severa ocorrida em 2023.

O expediente instaurado pela Promotoria do Rio Grande busca investigar a conduta da CEEE em virtude do número de consumidores que ainda estão sem luz no município, passados vários dias do episódio climático. Já na Promotoria de São Lourenço do Sul, o inquérito visa acompanhar a regularização do fornecimento do serviço e verificar se houve falha na prestação de serviço.

Também foram registradas denúncias de consumidores sem energia elétrica em São José do Norte, a situação foi averiguada pela Promotoria de Justiça local e uma notícia de fato foi instaurada para que a concessionária regularize os problemas apontados.

Tags: Invstigação, Justiça, Ministério Público, Rio Grande do Sul