Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ministério Público pede pena máxima contra homem que matou mãe e filho no RS

Foto: Ilustração | Pixabay
Foto: Ilustração | Pixabay

O Ministério Público em Palmeira das Missões entregou na semana passada, as alegações finais do caso do duplo latrocínio (roubo com morte) que, em dezembro do ano passado, vitimou dois idosos (mãe e filho) com 93 e 60 anos de idade na localidade de Linha Esquina São Bento, interior de Palmeira das Missões.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

O promotor de Justiça Marcos Eduardo Rauber, que subscreve a manifestação, pediu ao juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca a condenação do réu às penas máximas pelos dois crimes de latrocínio (que somam 60 anos de reclusão), acrescidas, ainda, às penas de dois crimes de corrupção de menores (porque houve a participação de dois adolescentes nos crimes), em regime inicialmente fechado. Pediu, ainda, que o acusado permaneça preso, como se encontra desde a data dos fatos, quando foi detido em flagrante.

Dentre outras circunstâncias, a Promotoria destacou a personalidade fria, insensível, egoísta, ambiciosa e perversa do acusado, bem como a extrema brutalidade dos crimes, que chocaram toda a comunidade (inclusive experientes policiais civis ouvidos como testemunhas), já que as vítimas eram idosas e foram mortas dentro de casa, mediante diversos golpes de armas brancas (facas), com requinte de crueldade, visando a subtração de dinheiro e bens da residência.

Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui 

Após as alegações finais da defesa, o processo irá a julgamento pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões, não se tratando de caso a ser submetido ao Tribunal do Júri, pois, tecnicamente, latrocínio trata-se de crime contra o patrimônio. A Promotoria espera rigorosa punição ao culpado. Por decisão do TJRS, os adolescentes envolvidos aguardam julgamento do processo de apuração de ato infracional em liberdade.